11.12.09

Vocês estão prontos para os 100 melhores álbuns da década?

Quando eu ouço que a revista A ou a revista B vai lançar a lista dos melhores X álbuns ou N singles do ano, década, milênio, sempre me dá um friozinho na barriga.

Deixando as letras de lado, a revista da vez, ou de mais uma vez, é a inglesa NME. E a lista do momento são os 1-0-0 melhores álbuns da década.

Bom, se você parar para pensar rapidinho, algo mais ou menos surge assim: "de 2001 para cá, não teve muita coisa mesmo". Então dá uma olhada na lista!

É uma lista feita por um pessoal inglês, não dá pra esquecer disso. E o primeiro lugar, bom, não é imprevisível.

Talvez realmente tenha sido 'the most defining album' dos anos 2000. Mas é engraçado que, passado tanto tempo, você não imagina que ele vá topear a lista dos melhores 100 álbuns até você vê-lo lá. E, ao descobri-lo em primeiro lugar, você simplesmente concorda.

Bom, foi o que aconteceu comigo. Se me perguntarem se falta coisa, eu digo: 'falta!' Se me perguntarem se eu concordo com as colocações, eu digo: 'não com todas, naturalmente'. Mas o #1, é, não tem como dizer: 'não'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário