6.10.09

Qual é a melhor banda ao vivo de todos os tempos?

O site da revista britânica especializada em música NME está no ar com uma enquete interessante: Qual é a melhor banda ao vivo de todos os tempos? A revista oferece bandas para serem avaliadas numa escala simples de 1 a 10, processo que resultará em uma lista com as 20 melhores, todas escolhidas por fãs.
Em primeiro lugar, naturalmente, está o 'Muse'. Em segundo vem a banda americana mais inglesa existente, o 'The Killers', seguidos de 'Green Day', na terceira posição, e de 'Radiohead' na quarta posição. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.

Agora, se é sério? Óbvio que não. E muito provavelmente a intenção da publicação não tenha sido essa. Mesmo porque, ainda mais no cenário de 'rock' e 'poprock' do Reino Unido, semana que vem vai surgir a melhor banda de todos os tempos, a mais cool, a mais vanguarda e com os melhores músicos. E ela será mesmo, até na semana seguinte surgir outra.

A enquete vale mais como diversão. É interessante brincar de achar verdades absolutas em um aniverso tão em expansão como o musical. Ah sim, e também serve para medir a fidelidade dos fãs das bandas que já existem.

2 comentários:

  1. Muse é Show..literalmente..ushuush..Hullabaloo e Haarp confirmam..Muse a malhor .. :)

    ResponderExcluir