2.10.09

Se você ainda não conhece, está na hora de escutar 'Los Campesinos!'

Como todo mundo sabe, há uma série de bandas bem bacanas que acabam por não frequentar as grandes paradas de música muAdicionar imagemndial por diversas razões, mas não por isso elas deixam de existir. Uma delas é o 'Los Campesinos!', assim com exclamação mesmo.


O 'LC!', como o próprio site oficial da banda se intitula, é um grupo de Cardiff, Wales, Reino Unido, composto por sete pessoas. Formada em 2006, a banda logo assinou com a Wichita Records para o lançamento de duas músicas: 'We throw parties, you throw knives' e 'Don't tell me to do the math(s)'.


Veja vídeo de 'Death to Los Campesinos!

No ano posterior, assinaram com gravadora canadense para lançamentos na América, onde lançaram o primeiro EP chamado 'Sticking fingers into sockets'.Em 2008, voltaram para o Reino Unido e lançaram o primeiro álbum 'Hold on now, youngster...', com singles bem legais como 'Death to Los Campesinos! e 'You! Me! Dancing!'. Houve, ao final do mesmo ano, o lançamento de um outro material chamado 'We are beautiful, we are doomed', mas que não foi trabalhado oficialmente pela banda.


We throw parties, you throw knives


O 'Los Campesinos!' não chegou ainda a receber grande atenção midiática, mesmo a segmentada, restringindo-se ao conhecimento mais underground do cenário de música. Mas eles não devem parar. Há a promessa, segundo site da banda, de lançamento de um novo álbum ainda sem nome, ainda sem data de estreia para logo.


You! Me! Dancing!


Um comentário: