16.9.09

Katy Perry, Coldplay, Kanye West, The Strokes, Beyoncé, Lady Gaga, Britney Spears: todos viraram covers na BBC Radio 1

Para quem não conhece a Radio 1, a estação de rádio controlada pela estatal britânica BBC, talvez não tenha o prazer de aproveitar os covers de cantores famosos feitos por outros cantores ou bandas tão ou mais famosos no mundo.
 
A rádio teve sua primeira transmissão datada de 1967 por iniciativa do Parlamento inglês para combater as rádios piratas. A primeira música tocada na rádio foi 'Flowers in the Rain' do 'The Move'. De lá pra cá, muita coisa mudou, obviamente, e a Radio 1 de Londres se tornou uma das maiores e mais respeitadas rádios do mundo, com visitas constantes no estúdio de artistas que a gente ouve todo dia, da hora que acorda à hora em que dorme.
 
Disso surgiu o 'Live Lounge', em que covers de músicas famosas são feitas por artistas que também 'top the charts', como se diz em inglês. E, sério, além de muito bem feito, é uma das coisas mais legais que se pode encontrar por aí. Dê uma olhada numa pequena seleção feita abaixo:

























3 comentários:

  1. Você sabe que a versão que a Leona Lewis fez para Run, do Snow Patrol, fez tanto sucesso que virou single depois, e se não me engano ainda foi #1!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, gostei muito do post. Realmente o Live Lounge é o melhor repositório de covers "classudas" da internet!!!
    Eu tenho um modesto blog sobre covers. Lá eu tento colocar covers somente de artistas famosos. E logicamente, sempre dou um checada no site desse programa da Radio One...
    Dê uma passadinha pelo meu blog:
    http://1001covers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, ótima referência para quem não conhecer a Radio 1. Já postei alguns covers em meu blog que sairam do programa.

    http://covermecauseimcold.blogspot.com

    ResponderExcluir