30.9.09

Madonna lança Celebration, não empolga nos EUA, mas alcança #1 histórico na Inglaterra

O álbum 'Celebration', que traz os maiores hits da carreira de Madonna, foi lançado ontem, 29 de setembro, oficialmente no mundo. Com as músicas de maior sucesso da carreira, o trabalho e o primeiro single que leva o mesmo nome não emocionaram os Estados Unidos, mas, naturalmente, conseguiram o primeiro lugar em vendas na Inglaterra. Na terra da rainha, o álbum é o 11º primeiro lugar da cantora, o que a coloca atrás somente dos 'Beatles', que possuem 15 primeiras posições, e a equipara com Elvis Presley.






  
Nas duas primeiras semanas do lançamento, que aconteceu em agosto, 'Celebration' vendeu somente 600 cópias nos States. Isso mesmo. Para se ter uma ideia, como mostra o site de notícias da Editora Abril, 'I Look to You' da descreditada Whitney Houston vendeu, no mesmo período, 2 mil cópias.

Além disso, no Hot 100 da Billboard, a principal lista geral das paradas norteamericanas, 'Celebration' estreou atrás da posição de número 400. No entanto, na lista segmentada 'Dance/Club Play Song', a música chegou ao primeiro lugar.

Não era difícil de imaginar que o single 'Celebration' não empolgaria mesmo as poucas e pouco conhecidas pistas dos Estados Unidos. A música foi feita para a Europa. É hit para europeu ver. E dançar. Tanto que uma das grandes sacadas da promoção da música são os remixes bem Ibiza-like que povoaram a rede. O remix oficial do DJ Benni Benassi, por exemplo, está na abertura do site oficial da cantora.

Desde do início de setembro, as duas versões do vídeo para a música de trabalho estão disponíveis na rede. A mais legal delas, a que conta com a participação dos fãs e da filha Lourdes Maria vestida de 'Like a Virgin', está abaixo.



3 comentários:

  1. Madonna engatinha nos EUA desde 2002, quando lançou o American Life. Perdeu espaço na mídia, fez fiasco com venda de cds, enfim, os americanos deram um gelo nela, ainda mais com a mudança dela pra Londres. O Hard Candy até que vendeu bem, mas pq teve ajuda do Justin e Pharrel. Uma pena, pq esse cd+dvd Celebration tá ótimo, item pra fã mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Coprei o CD e DVD e a-do-rei!Recomendo!
    *As músicas que estao na coletânia NÃO foram escolhidas pelos fans não...Acho que você colocou errado!

    ResponderExcluir
  3. Madonna é Madonna e ponto final! Os americanos sâo tâo babacas que eles só irâo dar o real valor para a diva do pop depois que ela morrer. Basta ver o que aconteceu com o Michael... Hoje os americanos ficam pesarosos. Mas quem perde???? nós??? Nâo: eles é que sempre irâo perder

    Ronaldo Campos

    ResponderExcluir