24.8.09

6° temporada de X-factor tenta recriar momento Susan Boyle

rafael maia


É bom esquecer o formato original dos programas à la American Idol em que a primeira fase, a das audições, acontece sem instrumentos, em uma sala fechada, com a presença somente dos juízes e do cantor em potencial. E a culpa de tudo isso é de Susan Boyle. Ela não conseguiu somente atingir milhões de pessoas ao redor do mundo com sua audição surpreendente de 'I dreamed a dream', no 'Britain's Got Talent', como também modificou o consolidado programa de calouros X-factor, que revelou cantores como Leon Jackson, Alexandra Burke e a estrela mundial Leona Lewis.

Os jurados Simon Cowell (D), Cheryl Cole, Dannii Minogue e Louis Walsh
A estreia da 6° temporada do programa inglês, no dia 22/8, baniu a primeira fase como conhecíamos. Agora as audições acontecem em um mega estúdio, com cerca de duas mil pessoas, dezenas de câmeras, equipamento de som avanço e os jurados, com todas as caras e discursos ensaiados esperando a próxima Susan Boyle subir ao palco.

Se a mudança é nociva ou não ao formato me parece um tanto cedo para validar. Agora, o efeito 'Susan Boyle' compromete, sim,  uma das cartas-na-manga desse tipo de atração, que era justamente a espera pela fase em que a produção meia-boca das audições daria espaço à fase do 'show' de fato, somente com aqueles poucos aspirantes selecionados e supostamente os melhores.

De qualquer maneira, o X-factor é, do conjunto de programas semelhantes, aquele com o formato mais flexível e mais atraente a mim, que sou fã da atração, dos jurados Simon Cowell, Louis Walsh, Dannii Minogue, e da lindíssima Cheryl Cole, além do apresentador Dermot O'Leary. Mas vamos lá, tem muito X-factor pela frente para tirar conclusões precipitadas. Ele deve estar no ar pelo menos pelos próximos três meses.

A Susan Boyle da season premiere foi o de fato excelente professor Danyl Johnson, cantando Beatles

4 comentários:

  1. ahhh rafs, eu não vejo, mas vou começar a ver, adoro apostar nas pessoas em competições, tipo miss universo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, deve ser super! Vou assistir! E, by the way, bem legaaal o blog! =D

    ResponderExcluir
  3. Bah, tinha acabado de ver uma notícia sobre o cancelamento da história em quadrinhos chamada X-factor, jurei que fosse sobre isso!!!!!

    Não entendi a frase "foi o de fato excelente"

    ResponderExcluir