22.8.09

Get ready to dance & meet London's new girl Ellie Goulding

rafael maia


Prepare-se para dançar, mas não pense em suar ou se acabar numa pista de dança. O que Ellie Goulding quer é te fazer dançar instintivamente, por dentro, sentindo sua música até os ossos.
A moça, nascida no País de Gales, ainda não tem músicas lançadas oficialmente, mas já tem sido chamada de 'The next big thing' na Inglaterra, como não podia deixar de ser. Depois de Little Boots, La Roux e Florence + The Machine, que também receberam esse título, ela soa mesmo como aquilo de mais cool  que o electropop britânico é capaz de criar.


O repertório de Goulding ainda é bastante limitado, mas não pouco prazeroso. 'Wish I Stayed', sua música mais bacana e mais gostosa, conta com a participação e produção do não menos hypezado FrankMusic. 'Starry Eyed' é um som pra dançar, com muita gente ou sozinho, no quarto, no último volume, com a companhia de uma luz escura. A animalesca 'The Wolves' é um cover etéreo e sombrio de Bon Iver que me lembra as mais belas músicas de Kate Havnevik, enquanto a divertida 'Guns and Horses' experimenta o electropop com uma pitada de dance music.

Escute todas as músicas citadas e mais um pouco no MySpace de
Ellie Goulding

Thoughts? Confesso ter ficado bastante contente e animado com o aparececimento de Ellie Goulding. Não pela suposta originalidade, porque isso é papo pra gente boba, mas pela qualidade e honestidade do material que caiu na rede até agora.

Um comentário: